Coordenador : Karinne Cristinne da Silva Cunha
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 390939.2206.353206.28032023
Departamento/Setor: MFE
Área Temática : Saúde
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público alvo será a população que utiliza os serviços de saúde, os profissionais de saúde e estudantes da área da saúde.
Local de atuação: Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa - UFF - MFE - unidade central e ainda em instituições de saúde e de Ensino . Além das suas atividades à distância através da internet ( redes sociais, google-sala de aula).
Objetivo
* Comunicar de forma simples e clara informações fidedignas a respeito de Segurança do Paciente para a sociedade. Objetivos Específicos: * Buscar informações fidedignas a respeito de Segurança do Paciente. * Criar e produzir conteúdos midiáticos a respeito de Segurança do Paciente voltados para a sociedade. * Divulgar e Criar conteúdos dialogados com a sociedade.
Resumo
Comunicar de forma simples e clara informações fidedignas a respeito de Segurança do Paciente para a sociedade através de rede social com o intuito de alcançar o maior número de pessoas que utilizam os serviços de saúde gerando impacto e mudança na sociedade no que diz respeito a uma assistência segura, prevenção de falhas na saúde. Objetivos Específicos: * Buscar informações fidedignas a respeito de Segurança do Paciente. * Criar e produzir conteúdos a respeito de Segurança do Paciente voltados para a sociedade.* Divulgar e Criar conteúdos dialogados com a sociedade. Haverá a produção de novo conteúdo frequentemente para disseminar conhecimento a respeito da Segurança do Paciente e estimular as pessoas para atuarem como corresponsáveis no seu cuidado e indutoras de transformação para uma assistência segura.